terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Associação de Egressos da Universidade Federal de Goiás repudia demissão de professora prejudicada por Gustavo Gayer por usar camisa com frase de Hélio Oiticica

A Associação de Egressos da Universidade Federal de Goiás emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira (8), após uma professora de história da arte ter sido demitida por usar uma camiseta com a frase ‘Seja marginal, seja herói’. A expressão faz alusão à obra de Hélio Oiticica, um dos mais importantes artistas brasileiros. A culpa foi do deputado federal Gustavo Gayer (PL), que inventou uma agitação baseada em falso moralismo. Além do mais, o presidente da Egress@s, Eliomar Pires, assina a petição da bancada do Partido dos Trabalhadores nas denúncias enviadas a Polícia Federal, Ministério Público Federal e o Conselho de ética da Câmara dos Deputados.

Veja a nota:

“Este parlamentar, Gustavo Gayer, eleito no auge da onda da política do ódio e da intensa campanha de disseminação de mentias e ideologia fascista, em consórcio com as grandes plataformas que dominam a internet, ávidas de lucro fácil, que o campo democrático derrotou nestas últimas eleições presidenciais, ao atacar trabalhadores como a Laura Macedo da Silva Azevedo, professora de artes do Colégio Expressão em Goiânia, não atinge apenas esta categoria que em países civilizados é reconhecida como a profissão das profissões. Atinge toda a sociedade e fere de morte a democracia e seu ambiente civilizado.

Por esta razão, aceitei com orgulho e honra, compor este quadro de notáveis causídicos ao advogar para este parlamentares que nos orgulham pela coerência, firmeza e formação democrática e humana em suas atividades legislativas.

Eliomar Pires Martins
Advogado e Presidente da Egress@s da UFG”

Artigos relacionados