O Ministério Público de Goiás está investigando Dadá Belmonte e Sávio, ex-jogadores do Goiás, por suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022. Os jogadores estão sendo acusados de participação em um esquema de apostas envolvendo outros atletas.
Dadá, que atualmente joga pelo América Mineiro, aparece pelo menos 10 vezes em conversas expostas pelo MP. A manipulação teria acontecido na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, quando o Goiás perdeu para o Fluminense. Nas conversas expostas pelo MP, os apostadores afirmam que “Dadá já recebeu” e que “Dadá fez”.
Sávio, que jogou pelo Goiás até o final de 2022, também está sendo investigado pelo MP. Conversas encontradas pelos investigadores mostra apostadores “elogiando” Sávio e o lateral Nino Paraíba, na época no Ceará, por estarem firmes no esquema: “E o Nino, vocês sabem que é fechamento, mil grau. Sávio não precisa nem falar, né?”.
Pouco depois, um dos investigados enviou um print mostrando que Sávio havia recebido um cartão amarelo por retardar um escanteio lateral. O nome do lateral aparece também uma planilha e um valor relacionado de 30 mil reais.
Outros dois nomes de jogadores relacionados ao Goiás que aparecem nas conversas são os do volante Auremir, que hoje está no CRB, e do lateral Apodi que ainda continua no time esmeraldino. Porém eles são citados como tentativas de acerto dos apostadores.