O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal investigue denúncias de manipulação de resultados de jogos do Campeonato Brasileiro.
No Twitter o ministro postou: “Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis”.
O escândalo de manipulação de jogos no futebol já tem 16 denunciados pelo Ministério Público de Goiás e a todo momento estão surgindo nomes de mais jogadores supostamente envolvidos. Denúncias são de organização criminosa e fraude em partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para tratar das acusações. De acordo com a própria CBF, pelo fato da Confederação não tem poder de polícia e, por isso, considera fundamental trabalhar em conjunto com as autoridades públicas para buscar a prevenção geral e a punição destas infrações.
Foto: Pedro França/Agência Senado