O Goiás enfrentou o Flamengo nesta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 0. Com esse resultado, o time esmeraldino permanece com três pontos na zona de rebaixamento. Já o rubro-negro conseguiu dar fim à série de três derrotas consecutivas e soma seis pontos na classificação.
O primeiro gol aconteceu logo no início do jogo, aos sete minutos, quando o árbitro assinalou pênalti de Edu em Ayrton Lucas. Pedro bateu e fez 1 a 0, mas acabou se lesionando no momento do chute e precisou deixar o campo. Em seu lugar, entrou Bruno Henrique, que estava afastado há cerca de dez meses. O Flamengo seguiu dominando a partida e teve diversas oportunidades para ampliar o placar, mas sem sucesso. O Goiás conseguiu criar apenas uma chance de perigo, com Matheus Peixoto arriscando de fora da área, defendido pelo goleiro Matheus Cunha.
Na segunda etapa, o Flamengo criou inúmeras oportunidades de gol. Aos três minutos, Everton Cebolinha avançou pela esquerda e cruzou para Everton Ribeiro, que fez 2 a 0 de letra. O Flamengo seguiu pressionando o Goiás, que tentou diminuir em um contra-ataque, mas parou nas boas defesas de Matheus Cunha.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Botafogo no domingo, às 18h30, no Serrinha, em Goiânia (GO). Já o Flamengo enfrenta o Bahia no sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Foto; Marcelo Cortes / CRF