O Vila Nova/Universo, em um jogo emocionante, venceu o Esmac-PA por 2 a 1 pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A vitória aproxima o time goiano do objetivo de permanência e dá esperanças de uma classificação para a próxima fase.
O primeiro gol do jogo foi de pênalti, Nayane do Vila Nova foi derrubada na área, a atacante Larissa foi para a cobrança de fez o 1 a 0. Depois de abrir o placar o Vila fazia um jogo seguro, até que no início do segundo tempo a atacante Jhulian tentou cavar um pênalti, e como já tinha cartão acabou expulsa. Aproveitando por ter uma jogadora a mais, logo em seguida, o Esmac conseguiu empatar o jogo com gol da centravante Vanusa. O jogo seguiu bastante disputado e quando parecia que terminaria empatado o Vila Nova chegou ao gol da vitória aos 50 minutos com a meia Lamis de cabeça.
Com o resultado o time colorado subiu para a 5ª colocação com 7 pontos, mesma pontução do 4º colocado, o UDA-AL, que será o próximo adversário, sábado (20), às 15h00, no OBA. Restam duas rodadas na primeira fase e quatro times se classificam para as quartas de final. No último jogo desta fase o Vila Nova enfrentará o Fortaleza fora de casa.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC