Paysandu e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (17) na disputa pelo título da Copa Verde 2023. O jogo começa às 20h no Estádio Mangueirão, em Belém. A partida de volta está marcada para o dia 31 de maio, no Estádio da Serrinha, também às 20h. De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes já se enfrentaram 22 vezes, com 11 vitórias do Goiás, cinco do Paysandu e seis empates.
O Goiás quer conquistar pela primeira vez o título do torneio regional, não só para o time, mas também para o futebol goiano. Nas últimas duas finais, o Vila Nova ficou em segundo lugar contra o Remo e o Paysandu, respectivamente. Já o Paysandu é o maior campeão da competição, tendo vencido três vezes, em 2016, 2018 e 2022. O Papão também é o time que mais chegou às finais, com sete em dez edições.
No Goiás, o goleiro Tadeu está de volta após se recuperar de uma fratura na mão direita, mas o técnico Emerson Ávila pode optar por manter Marcelo Rangel como titular. O meia Diego não está inscrito na Copa Verde, e os jogadores Vinícius, Morelli e Apodi estão no departamento médico.
Por outro lado, o Paysandu está com problemas para a final. Devido ao mau desempenho no início da temporada, o time passou por reformulações e 14 jogadores do elenco atual não podem jogar contra o Goiás, pois chegaram ao clube depois do prazo de inscrições da competição. Além desses jogadores, outros estão no departamento médico, como o goleiro Thiago Coelho.
Foto: Marco Santos / Agência Pará