terça-feira , 16 julho 2024
Esporte

Copa do Brasil: Galo vence o apático Corinthians; Palmeiras, São Paulo, América e Athlético abrem vantagem nas oitavas de final

Sete jogos movimentaram a quarta-feira de futebol pela Copa do Brasil. Times como Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Athletico-PR e América-MG conquistaram vantagens significativas nos jogos de ida das oitavas de final, deixando seus adversários em situações difíceis.

O Palmeiras foi o time que abriu a maior vantagem rumo às quartas de final ao derrotar o Fortaleza por 3 a 0 no Allianz Parque. Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos fizeram os gols da equipe comandada por Abel Ferreira. No jogo de volta, marcado para o dia 31 de maio, em Fortaleza, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação.

O Atlético-MG não teve dificuldades para vencer o Corinthians por 2 a 0. Paulinho fez os dois os gols que garantiram uma grande vantagem para o Atlético-MG. Agora, o Timão precisa vencer por uma diferença de três gols no jogo de volta, no dia 31, na Arena Neo Química, para se classificar no tempo normal, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.

O São Paulo também abriu uma boa vantagem nas oitavas de final ao derrotar o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Luciano e Marcos Paulo marcaram os gols da vitória tricolor. No jogo de volta, que acontecerá no Morumbi no dia 1º de junho, o São Paulo pode perder por um gol de diferença e ainda assim se classificar.

Santos e Bahia protagonizaram um empate sem gols na Vila Belmiro, deixando a disputa em aberto para o jogo de volta. Quem vencer no próximo confronto, agendado para o dia 31 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador, garantirá sua vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será decidida nas cobranças de pênaltis.

No confronto entre Grêmio e Cruzeiro, os times ficaram no empate em 1 a 1 na Arena do Grêmio. Bruno Rodrigues fez o gol do Cruzeiro e o uruguaio Luis Suárez empatou para o Grêmio. No jogo de volta, 31 de maio, no Mineirão, quem vencer passa e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Athletico-PR saiu perdendo por 2 a 0, e conseguiu uma virada espetacular contra o Botafogo e venceu por 3 a 2 na Arena da Baixada. No jogo de volta, que ocorrerá no estádio Nilton Santos no dia 31, o Furacão joga pelo empate para se classificar. Se o Botafogo vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Por fim, o América-MG venceu o Internacional por 2 a 0 na Arena Independência. O atacante Aloísio fez dois gols de pênalti nos minutos finais para a equipe mineira. Com essa vantagem, o América-MG pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, no dia 31, no Beira Rio, que ainda assim garantirá sua vaga nas quartas de final.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Artigos relacionados

Esporte

Argentina marca na prorrogação e conquista a Copa América contra a Colômbia

Fato • A Argentina venceu por 1×0 a Colômbia na prorrogação na...

Esporte

Henrique Almeida marca nos acréscimos e Vila chega a liderança da série B

Fato • O Vila Nova venceu de virada o Avaí por 2×1...

Esporte

Atlético perde para o Palmeiras fora de casa e afunda no Z4 da série A

• O Atlético perdeu por 3×1 para o Palmeiras na noite desta...

Esporte

Vila Nova vira pra cima do Amazonas e chega a terceira colocação da série B

Fato • O Vila Nova venceu por 2×1 do Amazonas de virada...