Nesta sexta-feira (19), o Atlético-GO receberá o Avaí às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão chega para o jogo ocupando a terceira posição na tabela, com 14 pontos conquistados em seis partidas. O time rubro-negro acumula quatro vitórias e dois empates até o momento. Por outro lado, o Avaí vive uma situação bem diferente na Série B. O time catarinense ocupa a 14ª colocação, com apenas seis pontos somados. O Leão da Ilha venceu dois jogos, mas também sofreu quatro derrotas, sendo três delas por goleada. A última aconteceu contra a Chapecoense, com um placar de 4 a 1.
No histórico de confrontos entre as duas equipes, de acordo com o site Futebol de Goyaz, já foram realizados 18 jogos. O Atlético-GO leva vantagem, com oito vitórias, enquanto o Avaí venceu em cinco ocasiões e aconteceram cinco empates. Nos últimos nove confrontos, o time goiano venceu seis e empatou três, sendo que a última vitória do Avaí ocorreu em 2014, em Florianópolis.
Em caso de uma nova vitória o Dragão, dependendo dos resultados dos jogos do Vitória, que enfrenta o Mirassol fora de casa, e do Criciúma que recebe o Ceará, o time pode terminar a rodada na liderança da Série B.
Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Alberto Valentim terá que realizar uma mudança na zaga do Atlético-GO. O zagueiro Lucas Gazal está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Emerson Santos. Além disso, o atacante Airton, que cumpriu suspensão, está à disposição, mas provavelmente perderá a condição de titular para o meia Bruno Tubarão, um dos destaques da última partida, na qual o Dragão quebrou a invencibilidade do Vitória no Barradão, no domingo passado.
No lado do Avaí, a principal novidade será a estreia do novo treinador, Gustavo Morínigo. O técnico paraguaio, que já comandou o Coritiba e, mais recentemente, o Ceará, terá a missão de reverter a situação do time catarinense na competição. No entanto, Morínigo não poderá contar com o zagueiro Felipe Silva, o volante Wellington e o atacante Júlio César, todos suspensos por cartões. Para suprir essas ausências, Roberto deve entrar na zaga, enquanto Vitinho, que cumpriu suspensão, deve retornar ao meio-campo.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG