quinta-feira , 13 fevereiro 2025
Notícias

Esposa de Mauro Cid admite que cartões de vacinação foram fraudados e joga a culpa no marido

Sobrou para o Mauro Cid. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pulou fora e jogou toda a culpa pela falsificação dos documentos de vacinação em seu ex-ajudante de ordens. A esposa dele, Gabriela Cid, admitiu à Polícia Federal nesta sexta-feira (19) que o marido foi responsável por inserir dados falsos em certificados de vacinação contra a Covid-19.

Uma fonte da investigação confirmou ao g1 que Gabriela reconheceu que usou certificado de vacinação falso e atribuiu a inserção de dados falsos ao marido. No depoimento, a esposa de Mauro Cid disse que não tinha conhecimento de outras carteiras de vacinação adulteradas. A estratégia da defesa é que ela responda apenas pelo uso de documento falso.

A carteira falsa de vacinação foi descoberta durante mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal em 3 de maio. No mesmo dia, Mauro Cid e outros cinco suspeitos foram presos.

Artigos relacionados

Notícias

Caldas Novas: Kléber Marra contratou foragido do União Brasil e investigado na Operação Overclean, mais conhecida como Rei do Lixo

Comissionado Itallo Moreira Almeida, foragido da operação Overclean, chamada popularmente de  Rei...

Notícias

Marconi atribui ilegalidade de investigação a denúncias feitas por ele: “operação tem objetivos políticos”

Perseguição política O ex-governador Marconi Perillo atribuiu a ilegalidade das recentes investigações...

Notícias

Suspensão de operação midiática contra Marconi Perillo repercute na imprensa nacional

Repercussão • A decisão do ministro do STF Gilmar Mendes, que determinou...