A segunda etapa da AMG Cup Brasil não foi boa para o piloto goiano José Neto, que enfrentou uma série de contratempos ao longo das corridas. Após uma prova de recuperação impressionante, Neto viu seu carro ser consumido pelas chamas no último trecho da pista do Autódromo de Interlagos.
“Passei por um susto tremendo. Estava pronto para comemorar um lugar no pódio quando, de repente, ouvi uma explosão e vi o fogo tomando conta do carro, enquanto lutava para me soltar do cinto e sair. Foi o maior susto da minha vida. Agora, é hora de trabalhar, reconstruir o carro e focar na próxima etapa”, relatou o piloto, que conta com o patrocínio da Auto Importados, Solopes, Go Imports, Muzili Máquinas, Universo Banheiras e WRossi Juntas Automotivas.
Além do incêndio, Neto também lamentou os diversos toques e acidentes que comprometeram suas chances de alcançar o pódio nas duas corridas disputadas.
“Realizei um excelente desempenho na classificatória, largando na quarta posição, e durante a corrida estava em terceiro lugar. Infelizmente, sofri vários toques e acabei envolvido em um acidente no final da reta, que danificou meu carro quando eu estava em terceiro. Consequentemente, acabei na última posição. Na segunda corrida, larguei do fim do grid e consegui avançar até o quinto lugar. Quando estava prestes a comemorar uma possível presença no pódio, o incêndio ocorreu na última volta. Infelizmente, nada do que planejamos se concretizou nesta etapa”, lamentou José Neto
A próxima etapa da AMG Cup Brasil está programada para os dias 17 e 18 de junho, novamente no Autódromo de Interlagos. Até lá, a equipe Brandão Motorsport dedicará todos os esforços na reconstrução do carro, visando colocar José Neto novamente na disputa pelo pódio.
Fotos: Reprodução Race TV e Vanderley Soares