No último feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, o lateral-direito Douglas, revelado pelo Goiás, com passagens por São Paulo, Barcelona e outros clubes, foi detido em flagrante no Distrito Federal. Segundo informações do Jornal de Brasília, o jogador foi acusado de efetuar disparos com uma pistola de calibre .380 em uma área de estacionamento público localizada no Setor de Clubes Esportivo Sul (SCES), por volta das 23h35.
De acordo com o inquérito policial, Douglas teria agido de forma consciente ao atirar nas proximidades de um local habitado. O episódio teve início após o ex-Barcelona e hoje sem clube participar de um passeio de lancha no Lago Paranoá, onde consumiu bebidas alcoólicas e se envolveu em um desentendimento com outros ocupantes da embarcação. Após retornar à terra firme, próximo ao horário de fechamento da marina, um segurança solicitou que deixassem o local. Foi nesse momento que Douglas dirigiu-se ao estacionamento onde estava seu carro e efetuou o disparo, conforme relato contido no documento policial.
Após o ocorrido, o jogador colocou as cinco munições não utilizadas e o registro da arma de fogo, uma Glock modelo G28 registrada em nome de sua mãe, em uma bolsa de viagem e adentrou em um matagal na tentativa de esconder o material. Os seguranças do local acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que chegou rapidamente ao local. Durante a abordagem, os agentes encontraram a esposa de Douglas, que confirmou a ocorrência dos disparos. Ao avistar o jogador saindo do matagal, também o interpelaram. Inicialmente, Douglas negou ter efetuado os tiros.
Após uma busca no matagal, os policiais encontraram a bolsa de viagem escondida por Douglas, porém a arma de fogo não foi localizada. Em seguida, ao realizarem uma nova busca no carro do jogador, encontraram uma cápsula calibre .380, mesma especificação da pistola, próxima à porta. Neste momento, Douglas admitiu ter realizado o disparo, mas se recusou a revelar o paradeiro da arma. O jogador foi então preso em flagrante e conduzido à delegacia.