O tradicional Itumbiara vive uma crise que parece não ter fim. Após ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Goiano e pedir licença das atividades em 2023, o clube agora corre o risco de perder o símbolo de sua maior conquista.
O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região de Goiânia decidiu pela penhora do troféu de Campeão Goiano da 1ª divisão de 2008, conquistado pelo Itumbiara. A decisão foi resultado de uma ação movida pelo lateral Rodrigo Dias, que atuou no clube em 2017, cobrando do clube o valor de R$ 23.558,83 desde agosto do ano passado. O jogador é representado pelos advogados Paulo Pinheiro e Rodrigo Menezes, da Pinheiro Advogados, que, após tentarem diversas formas de receber o montante devido, decidiram pedir a penhora do troféu. Em primeira instância, o pedido foi negado, mas em segunda instância, a Justiça determinou a penhora. Os advogados acreditam que, devido ao valor sentimental do objeto, algo poderia ser feito para quitar a dívida. “Essa já é uma decisão em segunda instância. Com trânsito em julgado, o próximo passo será a penhora do troféu, sua avaliação e o agendamento do leilão”, afirmou Paulo Pinheiro.
Em 2008 o Itumbiara conquistou o troféu de Campeão Goiano ao vencer o Goiás, por 3 a 0, no Serra Dourada, com dois gols de Basílio e um de Landu.