Na noite desta terça-feira (23), o Goiás venceu o Universitário do Peru por 1 a 0, com um golaço de Apodi l, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com esse resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo G da Copa Sul Americana, somando agora oito pontos. O Universitário passou a ocupar a segunda colocação, com sete pontos.
O Goiás foi para o jogo com uma escalação quase toda com reservas. No primeiro tempo, as duas equipes demonstraram pouca inspiração e as oportunidades de gol foram escassas. A melhor chance do Goiás surgiu aos 26 minutos, com o lateral Hugo, que chutou para uma grande defesa do goleiro Carvallo. Aos 46 minutos, o Universitário chegou a balançar as redes com o meia Pérez, porém o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento do atacante Valera.
No intervalo, o técnico Emerson Ávila promoveu três alterações, colocando em campo os considerados titulares: Sander, Diego e Palacios substituíram Hugo, Felipe e Edu. O jogo se tornou mais movimentado, com chances de gol para ambos os lados. Aos 23 minutos, Sidimar cabeceou para uma boa defesa do goleiro do Universitário. Aos 31 minutos, a equipe peruana teve mais um gol anulado. Di Benedetto completou para o gol, porém o VAR detectou uma posição irregular. Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, aos 43 minutos, Apodi recebeu a bola na intermediária e, com a perna esquerda, marcou um golaço, garantindo a vitória e a liderança do grupo para o Goiás.
Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o Gimnasia La Plata da Argentina no dia 8 de junho, às 19h, no Estádio da Serrinha. Já o Universitário jogará contra o Santa Fé-COL, fora de casa, também no dia 8 de junho.
Foto; Rosiron Rodrigues/GEC