domingo , 28 abril 2024
Opinião

Opinião: A oposição do governo foi enganada e usada. Gustavo Mendanha agora receberá sua recompensa

A oposição em Goiás foi usada e enganada. Durante as eleições o candidato Gustavo Mendanha deu todos os indícios de que sua missão naquele momento seria apenas o de servir como trampolim para Caiado (UB) subir para a reeleição.

O ex-prefeito de Niquelândia (GO), Ronan Rosa Batista, afirmou que “tomou todas as medidas para unir a oposição contra Caiado, mas o ex-prefeito de Aparecida não aceitou nenhuma das alternativas.”

De conselheiro e amigo, Marconi Perillo (PSDB), passou a ser acusado, por Mendanha, de estar em uma jogada ensaiada com Caiado, em uma ilusória dobradinha que nunca existiu, quando na verdade era ele quem estava fazendo o jogo duplo.

Mendanha nunca fez uma crítica a Caiado na primeira pessoa. Nos debates faltava beijar as mãos do oponente, e quando criticava dizia “este governo” fez isso ou aquilo.

Um amigo lembrou de uma ocasião em que Caiado disse que construiu o Hospital de Uruaçu/GO, o que é mentira, pois apenas trocou as placas da abra feita no governo Marconi, e bateu afirmando que Gustavo Mendanha não sabia do Hospital porque não conhecia a cidade, e ele ficou calado, aceitou como se fosse verdade.

Estranhamente, Gustavo Mendanha passou a campanha criticando o ex-governador Marconi Perillo, sendo que ele nunca foi seu adversário. Estava escrito nas estrelas: alguma coisa tinha mudado no comportamento daquele moço.

Na minha opinião, Mendanha não tinha tutano para enfrentar Caiado. Faltava coragem, e isso só se adquire quando se é forjado nas lutas sociais. Ele entrou na política sentado no colo, primeiro do pai, Léo Mendanha, e depois do ex-prefeito Maguito Vilela. Sempre foi engomadinho. Nutella. Jamais terá força bruta para o enfrentamento.

Por isso preferiu, na minha opinião, enganar a oposição. Se render ao jogo de seu marqueteiro, compadre de Caiado, e agora, sete meses após a eleição, buscar seu prêmio pelos serviços prestados. E este será seu legado.

Cristiano Silva
G24H

Artigos relacionados

Opinião

Piada: Caiado tenta minimizar superfaturamento de R$ 62,5 milhões em seu governo: ‘falha de caráter’

Sobre caráter o jornalista Carlinhos Oliveira escreveu certa vez um texto que...

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...