sábado , 10 maio 2025
Notícias

Alvaro Machado, prefeito ligado a Daniel Vilela, dá pedalada fiscal em Barro Alto e tem contas rejeitadas

O vereador Elismar Barbosa (PSDB) denunciou a pedalada fiscal do prefeito Alvaro Machado (MDB) de Barro Alto/GO em 2021.

Alvaro extrapolou nos gastos em mais de R$ 24 milhões ao usar a suplementação sem o parecer do legislativo. No caso o acréscimo de despesa, reforço orçamentário deveria ser autorizado pela Câmara Municipal, que nem foi consultada pelo prefeito.

O Tribunal de Contas dos Municípios apontou irregularidades nas prestações de contas de Alvaro. “A atitude do prefeito não foi diferente do que fez a ex-presidente Dilma Rousseff, que aliás foi perdeu o mandato por isso”, comentou o parlamentar.

Antecipar dividendos para cobrir despesas extras é uma prática que ficou bastante conhecida no governo Dilma: trata-se da popular pedalada, fator que levou ao impeachment da ex-presidenta. O prefeito Alvaro Machado está na mesma situação em Barro Alto.

Artigos relacionados

Notícias

“Ia arrancar um dente” — e nunca mais voltou. O que se sabe sobre o caso Gisele, de Goianira?

• Último contato com o patrão Gisele Heloísa Alves Silva, de 29...

Notícias

PMs matam caseiro que estava armado com facão em estabelecimento de Teresina de Goiás

Ocorrência Um caseiro foi morto a tiros por policiais militares, em Teresina...

Notícias

Derrota da Câmara: STF barra blindagem total e mantém ação penal contra Ramagem por tentativa de golpe

Decisão • Por maioria, o STF decidiu que Alexandre Ramagem continuará réu...

Notícias

Idoso morre após ser atropelado por moto ao tentar atravessar a BR-060, em Anápolis

Vítima fatal Um idoso morreu depois de ser atropelado por uma moto...