O Atlético-GO enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o site Futebol de Goyaz, Juventude e Atlético já se enfrentaram oito vezes, com vantagem para o time goiano, que conquistou quatro vitórias, sofreu apenas uma derrota e empatou as outras quatro partidas.
Na classificação, o Dragão ocupa a terceira posição, juntamente com o líder Vitória e o segundo colocado Botafogo-SP, todos com 15 pontos conquistados. O time goiano vem de um empate sem gols em casa contra o Avaí, em uma partida em que sua atuação deixou a desejar. No entanto, para o confronto contra o Juventude, o técnico Alberto Valentim poderá contar com todos os jogadores, o que deve fortalecer o desempenho do Dragão, que fez bons jogos fora de casa.
Já o Juventude vive um momento de recuperação. Após a chegada do técnico Thiago Carpini, a equipe conquistou uma importante vitória fora de casa contra a Chapecoense, por 2 a 0, o que permitiu ao time sair da zona de rebaixamento e ocupar a 16ª posição na tabela, com seis pontos somados. Carpini deve fazer apenas duas mudanças em relação ao último jogo: o zagueiro Zé Marcos, que está com desconforto muscular, será substituído por Romércio, e no meio-campo, Emerson Santos, que sofreu uma pancada no joelho, será ausência, dando lugar a Jadson, que retorna após cumprir suspensão.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG