Na noite desta quarta-feira (24), não foi fácil, mas o Vila Nova venceu o Ituano por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Série B. O jogo aconteceu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com esse resultado, o Tigrão manteve sua invencibilidade no campeonato e chegou à segunda posição, com 17 pontos, apenas um atrás do líder Vitória. Já o Ituano permaneceu com sete pontos, ocupando a 15ª colocação ao final da partida.
O Galo de Itu iniciou o jogo pressionando o Vila Nova. Aos dois minutos, o zagueiro Rafael Donato evitou um gol de Lucas Siqueira, salvando o time goiano em cima da linha. Aos 11 minutos, o atacante Guilherme Parede chutou de longa distância e a bola desviou no zagueiro Claudinho, entrando no canto do goleiro Jefferson Paulino, abrindo o placar para o Vila Nova: 1 a 0.
Após sofrer o gol, o time paulista partiu para o ataque e chegou a criar boas oportunidades com Marthã e Eduardo Person. O Vila Nova também teve suas investidas ofensivas, com finalizações de Ralf e Caio Dantas. No último lance do primeiro tempo, Mário Sérgio arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Denis fez a defesa.
No segundo tempo, o Ituano voltou com maior posse de bola, porém sem conseguir criar grandes chances de gol. Aos 27 minutos, em um ataque do Vila Nova, Claudinho derrubou Neto Pessoa dentro da área. O árbitro expulsou o zagueiro do time paulista e marcou pênalti a favor dos goianos. Neto Pessoa foi para a cobrança, chutando no meio do gol, mas Jefferson Paulino defendeu com os pés, desperdiçando a oportunidade do segundo gol para o Vila Nova.
Mesmo com a chance perdida, o Vila Nova, agora com um jogador a mais, retomou o controle do jogo e teve três oportunidades seguidas para ampliar o placar, todas com Guilherme Parede. No entanto, sem sucesso e o jogo terminou com a vitória por 1 a 0 para o Vila Nova.
Na próxima rodada, o time colorado enfrentará a Ponte Preta no domingo (28), às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Já o Ituano entrará em campo um dia antes, às 17h, em Itu-SP, para enfrentar o Londrina.
Fotos: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.