Na noite desta quarta-feira (24), o Atlético-GO teve sua invencibilidade no Brasileirão da Série B quebrada ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Juventude. A partida, realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, foi marcada pela grande atuação do veterano meia Nenê, de 41 anos, que teve participação direta nos três gols da equipe gaúcha. Com o resultado, o Dragão permanece com 15 pontos, ocupando agora a quarta posição na tabela. Enquanto isso, o Juventude sobe para a 12ª colocação, somando nove pontos.
Desde os primeiros minutos do jogo, o Juventude dominou completamente o Atlético-GO. Aos oito minutos, Nenê cobrou um escanteio e o meia Jadson aproveitou a sobra para finalizar e balançar as redes, abrindo o placar para os donos da casa. Aos 35 minutos, novamente em um escanteio cobrado por Nenê, o zagueiro Danilo Boza subiu de cabeça e marcou o segundo gol da equipe gaúcha.
Logo no início do segundo tempo, o Juventude ampliou sua vantagem. Aos 10 minutos, Nenê dominou a bola na meia direita e fez um lançamento preciso para Luiz Mandaca, que cabeceou com precisão e marcou o terceiro gol da partida. A partir desse momento, o Juventude administrou o jogo, controlando as ações e impedindo o Atlético-GO de criar grandes chances de reação.
O próximo desafio do Atlético-GO será contra o Botafogo-SP, no sábado (27), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly. Já o Juventude enfrentará o CRB, no mesmo dia, às 17h, em Maceió.
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude