domingo , 23 março 2025
Esporte

STJD define data para julgamento dos jogadores envolvidos na máfia das apostas, com possibilidade de banimento do futebol

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu para a próxima quinta-feira, dia 1º de junho, às 11h, o julgamento dos oito jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima, que surgiu a partir de investigações realizadas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Moraes (Aparecidense-GO), Paulo Miranda (sem clube), Eduardo Bauermann (Santos), Igor Cariús (Sport), Fernando Neto (São Bernardo) e Kevin Lomónaco (Bragantino) serão julgados com base em artigos específicos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que preveem possíveis multas entre R$ 100 mil e R$ 200 mil, suspensões de 180 a 1080 dias, além do banimento do futebol no caso de reincidência.

Outros dois jogadores, Gabriel Tota (Ypiranga-RS) e Matheus Gomes (sem clube), foram denunciados com base em mais artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a diferança dos demais é a possiblidade de banimento do futebol mesmo sem reincidência.

Todos os jogadores envolvidos neste caso receberam uma suspensão preventiva de 30 dias do STJD.

Artigos relacionados

Esporte

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e avança para a final da Copa Verde contra o Paysandu

Classificação esmeraldina • O Goiás entrou em campo na noite desta quarta-feira...

Esporte

Goiás e Vila ficam no 0x0 e o tigre garante vaga na final do Goianão

Classificação colorada • Vila Nova e Goiás entraram em campo na tarde...

Esporte

Com segundo tempo avassalador, Vila goleia o Rio Branco VN e avança de fase na Copa do Brasil

Goleada histórica • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...