Neste sábado, às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO enfrentará o Botafogo-SP em confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times estão com 15 pontos na classificação, com uma vitória a mais no campeonato o time paulista está em quarto enquanto o representante goiano ocupa a quinta colocação.
O retrospecto não é favorável ao Dragão, que jamais conseguiu vencer o time de Ribeirão Preto-SP. De acordo com o site Futebol de Goyaz, foram realizados seis confrontos entre as equipes, com três vitórias para a Pantera e três empates.
O Atlético-GO vai para o jogo pressionado, após sofrer sua primeira derrota na Série B na rodada anterior, quando perdeu por 3 a 0 para o Juventude, fora de casa. O técnico Alberto Valentim recebeu críticas públicas do presidente Adson Batista, após o jogo da últime quarta-feira, pelas escolhas e pela atuação da equipe, que resultou na saída do G4. “Nosso time está muito passivo, não está ganhando uma dividida, está mal posicionado. Nós precisamos competir e fazer escolhas melhores. Demoramos muito a fazer as mexidas.” disse o dirigente em entrevista coletiva.
Para o confronto diante do Botafogo-SP, o treinador promoverá quatro mudanças na equipe titular. A principal novidade é o retorno do centroavante Gustavo Coutinho, que ocupará o lugar de Daniel. Além disso, os meias David Braga e Kelvin ganharão oportunidades, substituindo Shaylon e Bruno Tubarão, por opção do treinador. Vale ressaltar também que o volante Rhaldney, suspenso, será substituído por Matheus Sales.
Enquanto isso, no Botafogo-SP, comandado pelo técnico Adilson Batista, todos os jogadores estão à disposição. A expectativa é de que o treinador repita a escalação que conquistou a vitória sobre o Mirassol, por 1 a 0, na última terça-feira.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG