O Vila Nova colocará sua invencibilidade em jogo ao enfrentar a Ponte Preta neste domingo (28), às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli. Uma vitória garantirá ao Tigrão a liderança da competição ao final da rodada, mesmo com um jogo a menos em relação aos concorrentes do G4.
De acordo com o site Futebol de Goyaz, a Ponte Preta leva vantagem no retrospecto entre as equipes. Em 26 confrontos, o time paulista venceu 11 vezes, enquanto o Vila Nova conquistou 4 vitórias, e as outras 11 partidas terminaram em empate. Jogando em Campinas, a Ponte obteve 6 vitórias e 6 empates, enquanto o Vila Nova venceu apenas uma vez, em 2019, com um gol de Alan Mineiro.
Na vice-liderança da Série B, o Vila Nova acumula 17 pontos, Atrás apenas do Vitória, que tem 19. O time possui um aproveitamento de 80%, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos. Por outro lado, a Ponte Preta está na 17ª posição, com apenas sete pontos, e não vence há quatro partidas.
Para o jogo, o técnico Claudinei Oliveira, do Vila Nova, fará uma alteração na equipe titular. O lateral-direito Léo Duarte, suspenso, será substituído pelo jovem talento Rian.
Já a Ponte Preta, comandada pelo técnico Felipe Moreira, o lateral-direito Luiz Felipe cumprirá suspensão, abrindo espaço para a entrada de Maílton. Na zaga, Fábio Sanches, que foi poupado na última partida, deverá retornar no lugar de Edson.
Foto: Comunicação/Vila Nova F.C.