O atacante Walter fez sua aguardada estreia pelo Pelotas contra o Guarani de Venâncio Aires-RS, neste domingo (28), em jogo válido pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. No entanto, o que mais chamou a atenção durante a partida não foi o resultado expressivo de 4 a 0 a favor do clube de Walter, mas sim a forma física visivelmente acima do peso do jogador.
O atacante, de 33 anos, sempre enfrentou problemas relacionados à sua condição física ao longo de sua carreira. Apesar de ter passagens por grandes clubes brasileiros, como Internacional, Fluminense-RJ, Cruzeiro e Athletico-PR, Walter tem enfrentado dificuldades em manter a forma física ideal.
Sua estreia no Pelotas, nos minutos finais do jogo, trouxe à tona novamente a questão do sobrepeso do jogador. As imagens de Walter em campo rapidamente repercutiram nas redes sociais, principalmente pelo fato de um dos patrocinadores do clube ser uma conhecida rede de lanchonetes.
A preocupação com a forma física de Walter é uma constante ao longo de sua carreira. No futebol goiano, o atacante teve duas passagens pelo Goiás, sendo a primeira com destaque, marcando muitos gols e conquistando títulos como a Série B em 2012 e o Goianão em 2013. Além disso, ele também atuou pelo Atlético Goianiense em 2017 e pelo Goiânia no ano passado.
Fotos: Lucas Canez – Esporte Clube Pelotas