A Aparecidense sofreu mais uma derrota no Brasileiro Série C, desta vez em casa, diante do Altos-PI, por 2 a 1, no estádio Aníbal Toledo, em Goiânia, na noite desta segunda-feira (29). Com esse resultado, o time acumula quatro derrotas em cinco jogos e permanece na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com apenas três pontos conquistados. Já o Altos, que não vencia uma partida fora de casa há 11 meses, somou mais três pontos e conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, ocupando agora a 10ª posição.
No primeiro tempo, a Aparecidense apresentou um desempenho superior ao adversário e quase abriu o placar aos 8 minutos, quando João Diogo arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Rafael fez a defesa. No entanto, aos 23 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Vavá, do Altos, cabeceou e marcou o primeiro gol do jogo, colocando a equipe visitante em vantagem. O Camaleão foi em busca do empate e aos 44 minutos, o meia João Diogo recebeu um lançamento, disputou a bola com o volante Tibiri e acabou sofrendo um pênalti. Ele mesmo cobrou a penalidade e converteu, igualando o placar para a Aparecidense.
No segundo tempo, a Aparecidense iniciou pressionando, mas o adversário conseguiu equilibrar o jogo. Aos 48 minutos, em uma cobrança de escanteio para o Altos, o zagueiro Marcelo subiu e cabeceou para as redes, garantindo a vitória para a equipe piauiense.
Na próxima rodada, a Aparecidense enfrentará o Ypiranga, no domingo (30), às 19h, em Erechim-RS. Já o Altos terá como adversário o CSA, no sábado, às 16h, em Altos-PI.
Foto: Wigor Vieira – A.A.Aparecidense