O Atlético-GO vai em busca da sua reabilitação fora de casa nesta sexta-feira (2), quando enfrenta o Criciúma pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. A partida está marcada para as 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, e terá transmissão ao vivo do SporTV2 e do Premiere, no pay-per-view.
O Dragão chega para o confronto em uma sequência de três jogos sem vitória. Após um empate sem gols com o Avaí, sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Juventude e, na última rodada da Série B, empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP em casa, caindo para a sétima colocação, com 16 pontos na tabela. Já o time catarinense ocupa a quarta posição, com 17 pontos. Em seu jogo mais recente, o Criciúma foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0, fora de casa.
De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes já se enfrentaram nove vezes ao longo da história. O Atlético-GO leva vantagem, com cinco vitórias, duas derrotas e dois empates.
O técnico Alberto Valentim terá alguns desfalques para a partida. Os laterais Rodrigo Soares e Heron estão no departamento médico, enquanto o prata da casa Renan Silva, de 19 anos, deve entrar na lateral direita e Jefferson na esquerda. No meio-campo, Rhaldney retorna de suspensão e assume a vaga de Matheus Sales.
No Criciúma, o técnico Cláudio Tencati também enfrenta problemas para escalar sua equipe. O zagueiro Walisson Maia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Claudinho está fora do jogo devido à expulsão na partida anterior. Rayan e Matheus Mancini são as opções de Tencati. Além disso, o meia Marquinhos Gabriel está lesionado e não poderá atuar. Fernando Canesin deve ser o substituto escolhido.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG