sábado , 22 fevereiro 2025
Notícias

Alô promotor Fernando Krebs: força tarefa do CNJ relata “não-apuração ou a apuração deficitária” nas denúncias de maus tratos nas unidades prisionais

Após uma representação feita pela Pastoral Carcerária Nacional, a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) decidiu abrir um procedimento disciplinar para apurar a conduta do promotor Fernando de Aurvalle Krebs, que é o responsável do órgão pelos presídios do estado.

A conduta do promotor de justiça aparece também no relatório da força tarefa do CNJ, composta por magistrados e magistradas, servidores e servidoras, e assessoras e assessores liderados pela equipe do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF).

Castigos corporais, torturas, espancamentos estão presentes nos relatos. Os relatórios serão consolidados em um relatório final, robusto, vasto, com densidade e cuidado técnico, para adoção de medidas que efetivamente repararem as falhas e transformarem a realidade vista em carne e osso no Estado de Goiás neste governo Caiado. O que nunca foi denunciado pelo promotor de justiça Fernando Krebs. Sobre isso o relatório diz o seguinte:

36. Constataram-se excessos nas intervenções. E também se aponta, com muita preocupação, a não-apuração ou a apuração deficitária de responsabilidades diante dos casos denunciados, inclusive se constatando que a apuração de denúncias de tortura e maus- tratos não possui transparência ou fluxos predefinidos.

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal é condenado e fica inelegível por oito anos

Condenação • O influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela...

Notícias

Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio da rede social Rumble no Brasil

Bloqueio O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (21)...

Notícias

Adolescentes agridem professor após serem proibidos de mexer no celular em sala de aula

Violência Dois alunos de 17 anos agrediram um professor após serem proibidos...

Notícias

Diretório do PT aciona Tribunal de Justiça de Goiás contra Decreto de Calamidade Financeira na Prefeitura de Goiânia

“Decreto inconstitucional” • O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação...