Uma derrota amarga, em casa e para um concorrente direto. O Goiás foi derrotado pelo Cuiabá pelo placar de 1 a 0, neste domingo (4), no Estádio Hailé Pinheiro. Com esse resultado, o time do Mato Grosso alcançou a 14ª posição na tabela, somando 11 pontos. Por outro lado, o Goiás permanece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.
O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado, com oportunidades de gol para ambas as equipes. No entanto, o Cuiabá se mostrou mais perigoso, exigindo grandes defesas do goleiro Tadeu. O atacante Deyverson teve duas boas chances de marcar, enquanto Wellington Silva e Denilson também tentaram, mas foram impedidos pelo goleiro esmeraldino. O Goiás também deu trabalho para o goleiro Walter, com Palacios e Zé Ricardo.
No segundo tempo, o Goiás buscou se organizar mais ofensivamente. No entanto, aos 8 minutos, em seu primeiro ataque na etapa final, o Cuiabá abriu o placar. Alan Empereur fez um passe por cobertura para Deyverson, que venceu Sidimar e mandou a bola para as redes, marcando o único gol do jogo, 1 a 0. Após o gol, o Cuiabá conseguiu controlar a partida e impedir uma reação do Goiás. Nos minutos finais, a equipe esmeraldina tentou uma reação, com maior posse de bola, mas sem criar grandes chances de empate.
Agora, o Goiás direciona suas atenções para a Copa Sul-Americana, em que enfrentará o Gimnasia La Plata-ARG na quinta-feira (8), às 19h, novamente no Estádio Hailé Pinheiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o time voltará a campo no próximo domingo (11), quando enfrentará o Fluminense, às 18h30, também no Estádio da Serrinha.
Foto: Ascom/Cuiabá EC