domingo , 15 junho 2025
Esporte

Ypiranga 0 x 1 Aparecidense; ex-lanterna! Cidinha volta a vencer e deixa a última posição na Série C

A Aparecidense voltou a vencer no Brasileirão da Série C ao superar o Ypiranga por 1 a 0 no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. Com essa vitória, o Camaleão, que havia iniciado o jogo na última posição da competição, agora ocupa o 17° lugar na tabela, somando 6 pontos. Já os gaúchos, que sonhavam em terminar a rodada na liderança, seguem na 4° posição, com 10 pontos.

Desde os primeiros minutos da partida, a Aparecidense mostrou que poderia surpreender o favorito Ypiranga. Com uma cobrança de falta de Matheus Leal e um chute de fora da área de João Diogo, o time goiano criou chances de abrir o placar. A melhor oportunidade do time gaúcho veio no final do primeiro tempo, com um chute de Lorran de fora da área, que foi defendido pelo goleiro Pedro Henrique.

Na etapa final, o Ypiranga-RS voltou mais ofensivo, com maior posse de bola, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Aos 28 minutos, o atacante Calysson fez um cruzamento para o centroavante Jackson marcar o único gol da partida. O time gaúcho tentou buscar o empate, mas encontrou dificuldades devido à sólida marcação do Camaleão. Aos 40 minutos, o Ypiranga ainda teve o zagueiro Heitor expulso, complicando ainda mais a situação dos donos da casa. Isso facilitou para que a Aparecidense conquistasse sua segunda vitória na Série C.

Na próxima rodada, a Aparecidense receberá o Brusque-SC, na quarta-feira (7), às 19h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO. Já o Ypiranga-RS viajará até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense-SC, também na quarta-feira, no Orlando Scarpelli, às 21h.

Foto: Wigor Vieira | A.A.Aparecidense

Artigos relacionados

Esporte

Goiás perde para o CRB fora de casa e adversários podem se aproximar na tabela da série B

Derrota esmeraldina • O Goiás entrou em campo na tarde deste sábado...

Esporte

Vila Nova perde em casa para o América Mineiro e estaciona na tabela da série B

Derrota colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...

Esporte

Vinicius Júnior marca, Brasil vence o Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo de 2026

Copa do Mundo aqui vou eu • A Seleção Brasileira entrou em...

Esporte

Vila Nova perde para o Criciúma fora de casa e se afasta do G4 da série B

Derrota colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...