Mais uma derrota do Atlético-GO por 3 a 0, dessa vez em casa para o Ceará, e poderia ser pior se não fosse o goleiro Ronaldo. Na noite desta terça-feira (7), o time rubro-negro chegou a cinco jogos sem vencer na Série B, sendo três derrotas por 3 a 0 e dois empates. O time rubro-negro aparece em nono na classificação com 16 pontos. já o Ceará está em sexto com 19.
O início do jogo foi equilibrado, o Atlético tinha mais de posse de bola. Mas, aos 14 minutos, o Ceará aproveitou a sua primeira chance. David Ricardo cruzou a bola na cabeça de Vitor Gabriel, que mandou para as redes, 1 a 0 para o Vovô. No restante da primeira etapa o goleiro Ronaldo ainda fez quatro defesas importantes. Enquanto Richard, goleiro do Ceará, realizou uma grande defesa, em conclusão de Heron.
Quando se esperava uma postura diferente do Atlético-GO no segundo tempo, o time sofreu mais um gol em apenas 30 segundos. Warley cruzou para o Erick ampliar o placar para 2 a 0. Pouco tempo depois, o Dragão chegou a marcar um gol com Daniel, mas a arbitragem anulou o lance ao assinalar uma falta de Heron na jogada. Aos 37 minutos, Janderson foi derrubado por Renan dentro da área, e o pênalti foi marcado. Guilherme Castilho cobrou e fechou o placar em 3 a 0.
Com o resultado, o Atlético-GO se mantém na nona posição da tabela, com 16 pontos conquistados até o momento. Por sua vez, o Ceará ocupa o sexto lugar, somando 19 pontos. O próximo desafio do Atlético-GO será no sábado, contra o Ituano, às 19h30, em Itu-SP. Já o Ceará enfrentará o CRB, também no sábado, às 17h, em Fortaleza.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC