domingo , 20 abril 2025
Esporte

Momento histórico para o tênis brasileiro: Bia Haddad vai à semifinal de Roland Garros e entra no Top 10 do ranking

Foi com muita emoção que a tenista brasileira Bia Haddad garantiu vaga na semi-final de Roland Garros, na manhã desta quarta-feira (7), ao vencer a tunisiana Ons jabour por 2 sets 1, com parciais de 3/6, 7/6 e 6/1.

Com a vitória, Bia não só está entre as quatro melhores tenistas do torneio como também melhorou sua posição no ranking da WTA, saindo da décima quarta posição para no mínimo ficar em décimo lugar. A adversária na semi-final sai do confronto entre Iga Swiatek, número 1 do mundo e a norte-americana Coco Gauff, número 6, que também acontece nesta quarta (7).

É a primeira vez na carreira que Bia Haddad chega a esta fase em um torneio de Grand Slam. Além dessa marca pessoal, outro fato que aumenta o feito histórico de Beatriz é que desde 1968, quando Maria Esther Bueno ficou entre as quatro melhores tenistas do US Open, uma brasileira não chegava a semi-final de um os quatro principais torneios de tênis do mundo.

Artigos relacionados

Esporte

Atlético perde para a Ferroviária fora de casa com atuação apagada

Derrota rubro-negra • O Atlético entrou em campo na noite desta quinta-feira...

Esporte

Em clássico movimentado, Goiás e Vila Nova empatam na Serrinha pela série B

Empate movimentado • Goiás e Vila Nova entraram em campo na noite...

Esporte

Atlético marca no fim e busca empate com o Botafogo de Ribeirão Preto fora de casa

Empate rubro-negro • O Atlético entrou em campo na noite deste domingo...

Esporte

Goiás vence o Operario-PR de virada fora de casa pela série B

Virada esmeraldina • O Goiás entrou em campo na noite deste sábado...