Está repercutindo em todo Brasil a fala divulgada pelo blog do deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO), que afirmou ter auxiliado os acampamentos bolsonaristas em frente ao Quartel-General do Exército, no Distrito Federal. Os principais portais do país replicaram as declarações que ocorram durante um pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, na terça-feira (6).
Durante seu discurso, Ribeiro revelou que apoiou financeiramente os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro. Eu acompanhei lá e também fiquei na porta porque sou patriota”, afirmou o deputado.
Além disso, durante seu pronunciamento, o deputado também defendeu o militar da ativa da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Benito Franco, que foi preso em 19 de abril como parte da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
“A prisão do Coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem neste estado. Foi preso sem motivo algum, sem ter feito nada. Eu também deveria estar preso. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha, na visão de vocês”, acrescentou Ribeiro.