O mundo do futebol ficou agitado nesta quarta-feira (7) com o anúncio da nova casa de Lionel Messi. O craque argentino, campeão mundial em 2022, foi apresentado como o mais novo reforço do Inter Miami FC, equipe da Major League Soccer (MLS). O argentino, considerado o segundo maior jogador da história, seguirá os passos do maior de todos os tempos, o Rei Pelé, que encerrou a carreira nos Estados Unidos atuando pelo Cosmos entre dos anos de 1975 e 1977.
Aos 35 anos, Messi assinou um contrato de dois anos com o clube norte-americano e deve receber cerca de R$ 315 milhões por temporada para defender as cores do Inter Miami FC. Após deixar o Paris Saint-Germain no último fim de semana, o jogador estava no centro de uma novela sobre o seu destino, recebendo propostas de clubes como o Barcelona e o Al Hilal.
O Al Hilal, da Arábia Saudita, chegou a oferecer R$ 2 bilhões anuais, porém Messi optou por descartar essa possibilidade. Houve também uma especulação sobre um possível retorno ao Barcelona, clube onde o argentino se consagrou, mas questões financeiras impediram o acerto entre as partes.
Fundado em janeiro de 2018, o Inter Miami FC pertence ao ex-jogador David Beckham, a equipe atualmente ocupa a lanterna da conferência leste na MLS, tendo somado apenas 15 pontos em 16 jogos disputados.