Foi mais um grande jogo de Bia Haddad na tarde desta quinta-feira, 8, mas a brasileira não resistiu ao talento da número 1 do mundo Iga Swiatek, e está eliminada de Roland Garros. A derrota na semifinal foi por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 7/6.
No primeiro set, a brasileira não conseguiu se igualar a força da polonesa que acertou praticamente tudo e a vitória da número 1 do mundo foi sem maiores problemas. Porém, assim como nas duas últimas partidas, Bia mostrou equilíbrio mental, errou menos e levou a disputa para o set de desempate. No tie brack, Bia Haddad chegou a abrir 5/3, mas foi aí que Swiateck mostrou porque é a melhor da atualidade; manteve a calma e virou o placar, vencendo por 8 a 6.
Porém a derrota de Bia Haddad não apaga o brilho da tenista que elevou o tênis feminino brasileiro, alcançando marcas expressivas.
Pela primeira vez, Bia passou da segunda fase de um torneio de Grand Slam; ela chegou a Paris na 14° posição do ranking da WTA e com a bela campanha que a deixou entre as quatro melhores do torneio disputado em Paris, Bia agora está entre as dez melhores do mundo.