O Goiás dominou, mas não conseguiu transformar sua superioridade em gols e ficou apenas no empate com o Gimnasia La Plata da Argentina, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (8) no estádio da Serrinha. Com o resultado, o Goiás chegou a nove pontos no grupo G e ainda não tem a sua classificação garantida.
No primeiro tempo, o time esmeraldino dominou completamente as ações. O goleiro Tadeu, apenas assistiu as várias oportunidades perdidas. Aos 19 minutos, o meia Guilherme, na frente da pequena área, chutou por cima do gol. Aos 24, Morelli cabeceou, e o goleiro Durso fez uma boa defesa. Aos 48 minutos, Alesson cabeceou com estilo, mas o zagueiro argentino Morales salvou em cima da linha.
Na etapa final, aos 4 minutos, a arbitragem chegou a marcar um pênalti. Após revisão do VAR, a marcação foi anulada, pois o toque foi no braço de apoio do zagueiro Miramón. O Goiás seguiu pressionando, o lateral Hugo entrou na área driblando e chutou para a defesa do goleiro argentino. Maguinho também teve uma boa oportunidade de cabeça. Aos 20 minutos, Ariel recebeu um passe na pequena área, com o goleiro já batido, mas desperdiçou a chance de marcar. Um minuto depois, o meia complicou ainda mais a situação do Goiás ao ser expulso. A partir de então, o domínio do jogo passou para o lado argentino, que criou algumas chances de perigo nos minutos finais, dando trabalho para o goleiro Tadeu.
Agora, o Goiás volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense no domingo, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro. A sexta e última rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana está marcada para o dia 28 de junho, às 23h, quando o Goiás enfrentará o Santa Fe, na Colômbia.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC