O Goiás aderiu a tendêcia do momento e contratou um treinador estrangeiro, o português Armando Evangelista. Recentemente o treinador de 49 anos, fez história ao levar o Arouca ao quinto lugar no Campeonato Português, garantindo a classificação inédita do clube para uma competição internacional, no caso, a Uefa Conference League. Na Primeira Liga, o treinador obteve 15 vitórias, nove empates e dez derrotas, ficando atrás apenas dos quatro grandes do país: Benfica, Porto, Sporting Braga e Sporting. Essa será a primeira experiência do treinador fora de seu país de origem. Além do Arouca, Evangelista já trabalhou no Vilafranquense, Penafiel, Varzim e no Vitória de Guimarães.
Desde a demissão de Guto Ferreira em abril, o Goiás vinha sendo comandado pelo interino Emerson Ávila. O treinador esteve à frente do time em 15 partidas, conquistando seis vitórias, três empates e sofrendo seis derrotas. Ele ainda estará à frente da equipe no jogo contra o Fluminense, neste domingo (11), válido pelo Brasileirão. A partir de segunda-feira, Ávila retornará à função de auxiliar da comissão técnica permanente do clube, onde trabalhará junto com quatro profissionais que chegarão de Portugal com o novo treinador: um assistente, preparador físico, preparador de goleiros e um fisiologista.
Com a chegada de Armando Evangelista ao Goiás, o Brasileirão contará agora com dez treinadores estrangeiros entre as vinte equipes participantes. Dentre eles, sete são portugueses, incluindo Evangelista, que se une aos compatriotas Abel Ferreira (Palmeiras), Luís Castro (Botafogo), Pedro Caixinha (Bragantino), Renato Paiva (Bahia), Pepa (Cruzeiro) e Antônio Oliveira (Cuiabá). O campeonato ainda conta com três argentinos: Juan Vojvoda (Fortaleza), Jorge Sampaoli (Flamengo) e Eduardo Coudet (Atlético-MG).