A Aparecidense agiu rapidamente e anunciou o substituto de Moacir Júnior, que deixou o comando do clube, nesta sexta-feira (9), em comum acordo após um ano de trabalho. O escolhido para assumir o posto é um velho conhecido do futebol goiano, o técnico Hemerson Maria, de 51 anos. Hemerson teve passagens destacadas pelo CRAC em 2013 e pelo Vila Nova em 2017 e 2018, quando esteve próximo do acesso à Série A. O treinador catarinense, natural de Florianópolis, possui em seu currículo o título de campeão brasileiro da Série B pelo Joinville.
No entanto, Hemerson Maria acumulou resultados ruins nos seis clubes pelos quais passou desde 2020. Na Chapecoense, no Brasil de Pelotas, Criciúma, Vila Nova, Tombense e no Barra-SC, o técnico comandou um total de 57 jogos, obtendo apenas 8 vitórias, 25 empates e 24 derrotas nas últimas três temporadas. A sua última passagem pelo Vila Nova, em 2020, foi marcada por uma saída polêmica após três jogos, com um empate e duas derrotas. Na época, o treinador alegou que os jogadores não o queriam no time. Após a sua saída o time reagiu na Série B e escapou do rebaixamento.
Hemerson Maria estreia no comando da Aparecidense neste domingo (11), no jogo contra o Remo, às 16h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.