Neste sábado (10), enquanto o mundo do futebol estará de olho na decisão da Liga dos Campeões entre Manchester City e Inter de Milão, em Stambul, na Turquia, há uma torcida que não está preocupada com o resultado desse jogo. Estamos falando da torcida do Vila Nova, que estará focada na partida contra o Guarani, válida pela 12ª rodada da Série B, às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Para os torcedores colorados, a “Champions” é a Série B, e o Vila Nova vem em ótima fase. A equipe vem de duas vitórias consecutivas, contra Sampaio Corrêa e Chapecoense, e ocupa a vice-liderança da competição, com 23 pontos. Além disso, tem o melhor aproveitamento do campeonato, com 76%, e possui a melhor defesa, tendo sofrido apenas três gols em 10 partidas disputadas.
Por outro lado, o Guarani atravessa um momento complicado e seus torcedores talvez não estejam tão animados. O time está na 11ª posição, com 15 pontos, e não vence há cinco jogos. Após três empates e duas derrotas seguidas, contra CRB e Novorizontino, o clube decidiu demitir o técnico Bruno Pivetti. Nesta rodada, o Bugre será comandado pelo auxiliar Ben-Hur Moreira, ex-zagueiro que teve passagem pelo Vila Nova em 2011.
O técnico Claudinei Oliveira, do Vila Nova, terá um desfalque importante para o confronto. O volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sousa deverá ser o substituto. O Vila Nova deve jogar com: Dênis Júnior; Léo Duarte, Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Sousa, Lourenço e Ronald; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas.
Já no Guarani, o principal desfalque é o meia Regis, que sentiu um desconforto muscular no último treino. A provável escalação do Bugre é: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Isaque; Neilton, Bruno José e Bruno Mendes.
Foto: Roberto Corrêa/ Vila Nova F.C