O técnico Alberto Valentim, do Atlético-GO, está promovendo uma verdadeira revolução no time visando o confronto contra o Ituano. Mudanças no esquema tático, improvisações e até mesmo a troca de goleiro fazem parte das estratégias para a partida, que acontecerá, neste sábado (10), às 17h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Essas mudanças têm como objetivo recolocar o Dragão no caminho das vitórias na Série B. A última vez em que a equipe saiu de campo com os três pontos foi no dia 14 de maio, nos 3 a 2 sobre o Vitória, em Salvador. Desde então, foram cinco jogos, com dois empates contra Avaí e Botafogo-SP, e três derrotas, todas por 3 a 0, contra Juventude, Criciúma e Ceará.
Para o confronto diante do Ituano, Valentim muda o esquema de jogo para o 3-5-2. O zagueiro João Victor entra no lugar de Emerson Santos, e o volante Renato será recuado para formar o trio de zagueiros, ao lado de Heron. Outra alteração provável é a entrada do goleiro Diego Loureiro no lugar de Ronaldo. A provável escalação do Dragão será: Diego Loureiro (Ronaldo); João Victor, Renato e Heron; Bruno Tubarão, Rhaldney, Kelvin, Shaylon e Jefferson; Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.
Já o Ituano ocupa a 13ª posição, com 13 pontos. O técnico Marcinho contará com os retornos do lateral-esquerdo Mário Sérgio e do atacante Paulo Victor, que cumpriram suspensão na última partida. Eles reassumem suas posições nas vagas de Richard e Quirino. O Galo de Itu provavelmente entrará em campo com a seguinte formação: Jefferson Paulino; Kauan Richard, Claudinho, Marcel (Rafael Pereira) e Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho e Eduardo Person; Hélio Borges, Felipe Saraiva e Paulo Victor.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG