O Vila Nova decepcionou os cerca de 10 mil torcedores presentes no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga neste sábado (10), ao empatar em 0 a 0 com o Guarani pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado impediu a equipe colorada de assumir a liderança da competição, fazendo com que o time caísse para a terceira colocação, com 24 pontos. Por sua vez, o Guarani, com 16 pontos, encerrou a partida na décima posição.
O primeiro tempo do Vila Nova foi marcado pela falta de inspiração. A única oportunidade clara de gol aconteceu aos 11 minutos, quando o meia Lourenço cobrou uma falta e o atacante Neto Pessoa finalizou com perigo. O Guarani arricou com chutes de fora da área de Matheus Barbosa, Matheus Bueno e, posteriormente, ma melhor chance, com o meia Bruninho, em que o goleiro Dênis Júnior fez a defesa.
No segundo tempo, o Tigre retornou melhor e criou uma chance com Lourenço, que arriscou um chute de fora da área defendido por Pegorari. A equipe teve outras oportunidades com Neto Pessoa e Eweton Brito, além do volante Igor Henrique, que entrou bem em campo mais uma vez vindo do banco de reservas e teve boas finalizações de média distância. Em uma delas, o goleiro Pegorari fez mais uma grande defesa, evitando a derrota do time paulista.
O próximo jogo do Vila Nova está marcado apenas para daqui a duas semanas, quando enfrentará o Botafogo-SP no dia 24 de junho (sábado), às 11h da manhã, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Já o Guarani receberá o Vitória no dia 26 (segunda-feira), às 18h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Foto: Vitor Resende