O Manchester City, finalmente, sagrou-se campeão da Liga dos Campeões neste sábado (10), no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, ao derrotar a Inter de Milão por 1 a 0. A equipe inglesa conquistou seu primeiro título de Champions League em uma partida emocionante. No primeiro tempo, com Haaland assustando os italianos, o City perdeu De Bruyne devido a uma lesão. Já no segundo tempo, Rodri marcou o gol da vitória, enquanto a Inter de Milão ficou perto de evitar a derrota, mas acertou a trave e parou nas impressionantes defesas do goleiro brasileiro Ederson.
Os Sky Blues se tornaram a sexta equipe inglesa a alcançar o topo da Europa. Em sua segunda final de Liga dos Campeões, o Manchester City trouxe o 15º troféu para o país. Com a conquista da “Orelhuda”, o Manchester City se iguala a Liverpool, Manchester United, Chelsea, Nottingham Forest e Aston Villa.
Com a vitória na Champions League, o Manchester City iguala o feito do Manchester United na temporada 1998/1999. Sob o comando de Pep Guardiola, a equipe inglesa conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões na temporada 2022/2023. O treinador catalão já havia alcançado esse feito com o Barcelona em 2008/2009.
O técnico Pep Guardiola conquistou sua terceira edição do torneio continental como treinador. As duas primeiras foram com o Barcelona nas temporadas 2008-09 e 2010-11. Como jogador, Guardiola também foi campeão em 1991-92. Era o título que faltava para o técnico espanhol na equipe inglesa. Desde 2016 no City o treinador conquistou cinco títulos da Premier League, quatro taças da Liga Inglesa, duas Supercopas e duas Copas da Inglaterra.