O Atlético-GO empatou em 1 a 1 com o Ituano neste sábado (10), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão, que completou seis jogos sem vencer, somou um ponto e ocupa a 10ª posição, com 17 pontos. O Ituano, por sua vez, chegou a 14 pontos e ocupa o 13º lugar na tabela.
O primeiro tempo não foi bom. O Dragão entrou em campo com várias alterações, incluindo a troca no gol, com Ronaldo indo para o banco e Diego Loureiro assumindo a titularidade. Com um novo esquema tático 3-5-2, a equipe demorou a se encontrar no jogo. O Ituano também não estava bem. Entre as poucas chances de gol, duas foram do time goiano, com Gustavo Coutinho e Shaylon, exigindo defesas do goleiro Jefferson Paulino.
Já no segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado. O Ituano abriu o placar aos nove minutos, após cobrança de falta de Rafael Carvalheira, e Paulo Victor apareceu no primeiro pau para desviar a bola para o gol, marcando para o Ituano: 1 a 0. O Dragão chegou ao empate aos 40 minutos, com o atacante Matheus Régis, que entrou muito bem na partida. Dentro da área, driblou o zagueiro Claudinho e finalizou com categoria no canto de Jefferson Paulino, igualando o placar. Pouco depois, o Atlético quase virou o jogo em uma conclusão de David Braga, mas o goleiro do time paulista fez a defesa.
Agora, o Atlético só voltará a campo pela Série B no dia 23 (sexta-feira), quando enfrentará a Ponte Preta no Estádio Antônio Accioly. O próximo compromisso do Ituano será contra o CRB no dia 21 (quarta-feira), em Maceió-AL.
Foto: Miguel Schincariol