O Goiás enfrentará o Fluminense neste domingo (11), às 18h30, no estádio da Serrinha, precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o Verdão ocupa a 17ª posição com sete pontos e vem de duas derrotas consecutivas no campeonato. Enquanto isso, o tricolor está na sexta posição com 16 ponto.
No histórico de confrontos entre Goiás e Fluminense, as equipes já se enfrentaram 60 vezes. O time esmeraldino venceu em 19 ocasiões, empatou 14 vezes e o tricolor saiu vitorioso em 27 confrontos.
O Goiás contará com um espectador especial na Serrinha: o novo técnico Armando Evangelista. O treinador português e sua comissão técnica, formada por mais quatro profissionais, desembarcaram em Goiânia no sábado. No jogo contra o Flu, a equipe ainda será comandada por Emerson Ávila, mas na segunda-feira, com a apresentação do novo técnico, Ávila voltará a ser auxiliar na comissão permanente do clube.
O interino não poderá contar com o lateral-direito Maguinho, que está suspenso. No entanto, terá à disposição o zagueiro Lucas Halter, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Matheus Peixoto, que ficou fora da última partida devido a questões contratuais com o Metalist da Ucrânia.
Já o técnico Fernando Diniz enfrenta problemas para escalar a defesa do Fluminense, uma vez que Samuel Xavier e Felipe Melo estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Guga seja deslocado para a posição de origem e, com isso, Gabriel Pirani assuma a lateral esquerda. Além disso, o meia Paulo Henrique Ganso sequer viajou com a equipe, e o motivo não foi divulgado pelo clube.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC