O Goiás empatou em 2 a 2 com o Fluminense noite deste domingo (12), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pelo Brasileirão da Série A. O resultado deixou o time esmeraldino com oito pontos, permanecendo na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, chegou a 17 pontos e ocupa a 12ª colocação na classificação.
O Fluminense começou o jogo com um gol relâmpago. Com um pouco mais de um minuto, o atacante Lelê cruzou rasteiro para Germán Cano completar de carrinho para as redes. O Goiás demorou a se encontrar após sofrer o gol tão cedo. No entanto, no final do primeiro tempo, o Verdão conseguiu o empate após o meia Pirani cometer pênalti em Apodi. Aos 45 minutos, Matheus Peixoto cobrou com força no canto direito de Fábio e igualou o placar.
Tal qual o primeiro tempo, na estapa final, o Fluminense também marcou no início. Aos dois minutos o meia Lima se livrou da marcação de dois jogadores e chutou no ângulo, um golaço, recolocando os cariocas em vantagem. Pouco depois, o Flu quase ampliou com Guga, mas Tadeu fez a defesa e a bola ainda bateu na trave. A partir desse momento, o Goiás cresceu na partida. Aos 28 minutos, Matheus Peixoto tentou de cabeça e Fábio fez uma grande defesa. O Fluminense, errando muito, “pedia” para sofrer um gol, e quase o viu acontecer aos 34 minutos, quando Morelli quase marcou, mas Fábio novamente defendeu. Enfim, aos 39 minutos, o lateral Sander bateu o escanteio, Alesson subiu e cabeceou para o fundo do gol, estabelecendo o empate em 2 a 2.
Com a pausa para a data Fifa, o Goiás só voltará a jogar no dia 22 de junho contra o Vasco, em uma quinta-feira, às 20h no Rio de Janeiro. Já o Fluminense retornará aos gramados no dia 21, enfrentando o Atlético-MG, às 21h30, no Maracanã.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC