quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

É hora de acelerar o pagamento do IPVA, 6ª parcela começa a ser cobrada nesta segunda (12); Prazo vai de acordo com o número final da placa do veículo

Começa hoje, (12), o pagamento da sexta parcela do IPVA. O parcelamento do pagamento do imposto entrou e vigor em 2022 e muitos contribuintes aderiram a esta modalidade de pagamento.

Proprietários de veículos com placa final 1 precisam fazer o pagamento da parcela nesta segunda-feira (12). O restante do calendário ficou da seguinte forma: final 2 dia 13/06, final 3 dia 14/06, final 4 dia 15/06, final 5 dia 16/06, final 6 dia 19/06, final 7 dia 20/06, final 8 dia 21/06, final 9 dia 22/06 e final 0 dia 23/06.

Os proprietários de veículos tiveram a opção de parcelar o IPVA em até nove vezes, no caso de veículos com finais de placa 1 e 2, e em até 10 parcelas para veículos de placas final 3 a 0. Para quem optou pagamento à vista, o que inclui o Licenciamento Anual do Detran, o prazo limite será de setembro a outubro.

É bom lembrar que o IPVA não é cobrado em veículos com mais de 15 anos de fabricação. Pessoas com algum tipo de deficiência (PCD), também recebem isenção do pagamento do tributo. Contribuintes inscritos no programa da Nota Fiscal Goiana (NFG) têm desconto de 5% a 10% no IPVA. Proprietários de veículos populares com potência de até mil cilindradas e de motocicletas até 125 cilindradas têm redução de 50% no imposto, caso não tenham cometido infração de trânsito no ano anterior e estiverem com o pagamento em dia.

Artigos relacionados

Notícias

Carlinhos Cachoeira detona compra de fazenda por juiz federal, que acaba afastado pelo CNJ

Fato • Nesta terça-feira (16) Carlinhos Cachoeira publicou em seu perfil oficial...

Notícias

Goiás violento: dupla portando uma réplica de fuzil assalta uma pizzaria no Setor Maysa extensão em Trindade

Fato • Dois criminosos foram flagrados andando pelas ruas do Setor Maysa...

Notícias

Mãe é suspeita de morder a filha no rosto após a criança urinar na roupa

Fato • Uma mãe é suspeita de agredir a própria filha de...