Durante a conversa com o jornalista Marcos Uchôa, Lula disse ter encontrado cerca de 14 mil obras paradas quando assumiu o governo em janeiro – 4 mil apenas na área da educação. “O povo brasileiro tem que ter um pouquinho de paciência porque não vai ter fake news no nosso governo”.
Lula falou na primeira transmissão da live Conversa com o Presidente, que vai continuar todas as terças nas redes sociais.
O novo programa de obras de infraestrutura do governo federal deve ser lançado no dia 2 de julho. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira.
Em mandatos anteriores de Lula, o governo criou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que conduziu obras de infraestrutura pelo país. A ideia é usar a experiência acumulada.
O presidente da República ainda afirmou que o governo vai investir tanto no grande agronegócio como no agricultor familiar. Ele defendeu a volta dos estoques reguladores para garantir a segurança alimentar do país.
Lula ainda disse que qualquer fazer a reforma agrária com tranquilidade e que não há necessidade de invasões de terras.
O presidente ainda relatou que defendeu a retirada das compras governamentais do Acordo entre Mercosul e União Europeia. Segundo ele, a medida poderia prejudicar as pequenas e médias empresas brasileiras. Ontem, ele se reuniu com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen. Os dois querem fechar o acordo ainda neste ano.