O zagueiro Robert Renan, jogador do Zenit, teve suas férias românticas abruptamente interrompidas por um motivo especial. Enquanto desfrutava de uma praia, no dia dos namorados, ao lado de sua esposa, Kaline Santos, em Ipojuca, Pernambuco, o jogador recebeu uma ligação da CBF que mudou completamente seus planos de descanso.
O técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, convocou Robert Renan para substituir Nino, do Fluminense, que sofreu uma lesão durante o jogo contra o Goiás. Com isso, o zagueiro de 19 anos teve que arrumar suas malas às pressas e embarcar para a Europa, onde se juntará à delegação brasileira.
Essa é a primeira convocação de Robert para a Seleção Brasileira principal. Revelado pelo Corinthians, o jogador está no Zenit da Rússia desde janeiro. Ele também acumula experiências com a seleção brasileira sub-18 e sub-20, onde foi campeão sul-americano como capitão da equipe. Recentemente, em maio, participou da Copa do Mundo Sub-20 na Argentina.
No próximo dia 17, a Seleção Brasileira enfrentará a seleção de Guiné, em Barcelona. Em seguida, no dia 20, está programado outro amistoso contra Senegal, em Lisboa. Apesar do chamado inesperado, ainda restarão alguns dias de férias para Robert Renan. Talvez ele possa retornar ao resort e completar o período de descanso ao lado de sua esposa, após os compromissos com a seleção.