A situação do atacante Alef Manga, ex-Goiás e atualmente no Coritiba, parece ter se complicado de vez. Imagens dos supostos comprovantes de pagamentos recebidos por Alef Manga foram divulgadas na última terça-feira (13), revelando sete transferências que totalizam R$ 45 mil, provenientes de um apostador destinados ao jogador do Coritiba.
Para piorar, o Globo Esporte teve acesso ao depoimento de Diego Porfírio, ex-lateral do Coritiba, que fez uma “delação premiada”, confessando sua participação no esquema e revelando que foi ele quem indicou Alef Manga aos apostadores.
Porfírio admitiu ter recebido R$ 50 mil para receber um cartão amarelo contra o América-MG. Durante o esquema, ele foi questionado por um aliciador se conhecia alguém que também participaria das manipulações e indicou Alef Manga. Porfírio foi encarregado de abordar o atacante e perguntou se ele estaria disposto a colaborar, e ele teria aceitado a proposta tranquilamente. “Eu não insisti com ele, apenas comentei, e ele disse que faria. Então eu passei o contato”. O ex-lateral também confessou que tanto ele quanto Alef cumpriram o combinado.
Em maio, quando vazaram prints mencionando o nome de Alef Manga, o Coritiba decidiu afastar o jogador. Contudo, em poucos dias, a diretoria do clube, alegando falta de provas, resolveu reintegrá-lo ao elenco. Alef retornou aos gramados no dia 4 de junho, no jogo contra o Palmeiras. No entanto, diante dos novos desdobramentos do caso, o Coritiba está avaliando a possibilidade de rescindir o contrato do jogador.
Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba