terça-feira , 1 abril 2025
Notícias

(Exclusivo) Relatos assustadores de tortura: “agentes encapuzados sorteiam presos toda madrugada”. Caiado parabeniza Josimar, o homem que se gaba por matar detentos

Nesta terça-feira (13) o G24H publicou um vídeo divulgado em um áudio, pelo jornal El País, atribuído ao coordenador da 1° Regional Prisional de Goiás, Josimar Pires Nicolau do Nascimento, que por sua vez afirma que foi ‘bancado’ pelo governo Caiado para ‘torturar’ e ‘matar’ dentro das Unidades Prisionais do Estado. Ele diz que está pronto para um duelo de tiros até com os colegas de profissão, caso denunciem as atrocidades.

Nesta quarta-feira (14) o G24H também recebeu um vídeo onde o próprio governador Ronaldo Caiado (UB) parabeniza Josimar pelos ‘serviços’ prestados nos presídios.

Ex-detentos e familiares relatam horrores

Selecionamos um relato que você vai ler agora. Com medo de perseguição e até mesmo temendo pela própria vida, o homem que nos procurou será descrito apenas pelas iniciais A.L, pois garantimos sigilo da fonte.

“Lá no sistema prisional funciona assim: você chega toma um amasso. Tem um ciclo de 4 plantões lá dentre eles tem um que chama plantão ALFA um dos chefe de equipe e filho de um policial da rotam, o nome dele e Rafael, ele entra nas cela sem mais ‘neim’ menos tira o preso que ele achar que deve desmaia diversas vezes da choque nas partes íntimas, depois acorda você com tapa na cara” diz A.L.

Em outro momento ele nos contou sobre uma ‘masmorra’ destinada a práticas sádicas de tortura:

“Tem uma ala lá, chama bloco 3, aonde fica só preso de artigo ruim, eles entram lá de 10 agentes de uma vez, tudo na madrugada, de capuz na cabeça. Retira dois, três preso, que cometeu algum crime muito repercutido, e levam para a “salinha da muriçoca”, lá espanca eles a noite inteira, lá na salinha da muriçoca aonde acontece os espancamento. Acordam com o pau, assim, mijando na cara do preso. Bate a noite inteira até cansar e trás o preso de manhã cedo todo amassado sem condições de beber um copo de água. As câmeras de vídeo monitoramento são desligadas por eles mesmo antes de descer lá pro bloco pra fazer as ‘maudades’. De 10 preso 8 tem alguma marca ou sequela de espancamento”, disse A.L.

Veja o vídeo onde Caiado parabeniza Josimar;

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: namorado ciumento esfaqueia garota de 14 anos em Gouvelândia

Violência • Uma adolescente de 14 anos foi esfaqueada pelo próprio namorado, de 19 anos,...

Notícias

Chuva causa alagamento em São Paulo. ABC em situação crítica. Casa desaba em Mauá

Alagamentos • Uma forte chuva deixou São Paulo em estado de alerta,...

Notícias

Goiás vilento: Homem é preso por matar companheiro de casa e enterrar corpo no quintal em Corumbá

Crime brutal • Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por homicídio e...

Notícias

No primeiro mês de cota parlamentar, vereadores de Goiânia gastam R$ 141 mil em autopromoção

Divulgação • Vereadores de Goiânia gastaram R$ 141 mil (39%) da Cota Para...