Nesta terça-feira (13) o G24H publicou um vídeo divulgado em um áudio, pelo jornal El País, atribuído ao coordenador da 1° Regional Prisional de Goiás, Josimar Pires Nicolau do Nascimento, que por sua vez afirma que foi ‘bancado’ pelo governo Caiado para ‘torturar’ e ‘matar’ dentro das Unidades Prisionais do Estado. Ele diz que está pronto para um duelo de tiros até com os colegas de profissão, caso denunciem as atrocidades.
Nesta quarta-feira (14) o G24H também recebeu um vídeo onde o próprio governador Ronaldo Caiado (UB) parabeniza Josimar pelos ‘serviços’ prestados nos presídios.
Ex-detentos e familiares relatam horrores
Selecionamos um relato que você vai ler agora. Com medo de perseguição e até mesmo temendo pela própria vida, o homem que nos procurou será descrito apenas pelas iniciais A.L, pois garantimos sigilo da fonte.
“Lá no sistema prisional funciona assim: você chega toma um amasso. Tem um ciclo de 4 plantões lá dentre eles tem um que chama plantão ALFA um dos chefe de equipe e filho de um policial da rotam, o nome dele e Rafael, ele entra nas cela sem mais ‘neim’ menos tira o preso que ele achar que deve desmaia diversas vezes da choque nas partes íntimas, depois acorda você com tapa na cara” diz A.L.
Em outro momento ele nos contou sobre uma ‘masmorra’ destinada a práticas sádicas de tortura:
“Tem uma ala lá, chama bloco 3, aonde fica só preso de artigo ruim, eles entram lá de 10 agentes de uma vez, tudo na madrugada, de capuz na cabeça. Retira dois, três preso, que cometeu algum crime muito repercutido, e levam para a “salinha da muriçoca”, lá espanca eles a noite inteira, lá na salinha da muriçoca aonde acontece os espancamento. Acordam com o pau, assim, mijando na cara do preso. Bate a noite inteira até cansar e trás o preso de manhã cedo todo amassado sem condições de beber um copo de água. As câmeras de vídeo monitoramento são desligadas por eles mesmo antes de descer lá pro bloco pra fazer as ‘maudades’. De 10 preso 8 tem alguma marca ou sequela de espancamento”, disse A.L.
Veja o vídeo onde Caiado parabeniza Josimar;