Nesta quarta-feira (14), a oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D movimentou o futebol goiano, com os três representantes do estado entrando em campo.
Pelo Grupo 5, o Anápolis enfrentou o Interporto-TO em Porto Nacional, no Tocantins, e o jogo terminou em um empate sem gols, 0 a 0. O detalhe é que o Galo da Comarca não conseguiu repetir o futebol da rodada anterior, quando venceu o mesmo Interporto por 7 a 0, jogando em casa. Com esse resultado, o tricolor anapolino agora ocupa a segunda posição do grupo, com 16 pontos, perdendo a liderança para o União-MT, que venceu o Operário VG-MT por 3 a 0 e alcançou a mesma pontuação, porém com uma vitória a mais.
O outro representante goiano no Grupo 5, o Iporá-GO, também empatou em 0 a 0, em casa, contra o Brasiliense-DF. Com esse resultado, o Lobo Guará ocupa a quinta colocação na tabela, somando 11 pontos.
No Grupo 7, o CRAC venceu o Operário-MS, com placar de 2 a 0. A partida aconteceu no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande-MS. Os gols do Leão do Sul foram marcados pelo atacante Janderson e pelo meia Renato Luis. Com esse resultado, o CRAC assumiu a liderança do grupo, somando 14 pontos.
Na próxima rodada, o CRAC enfrentará o Maringá-PR em Catalão, no sábado, às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca. O Anápolis terá o Ceilândia pela frente, no domingo, às 16h, no Estádio Jonas Duarte. Já o comprimisso do Iporá será contra o Real Ariquemes também no domingo (18), às 16h, em Ariquemes-RO.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF