terça-feira , 5 novembro 2024
Noticias

Problemas com veículos prejudicam coleta de lixo em Goiânia; gestor de manutenção da COMURG relatou a dificuldade para realizar o trabalho

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara Municipal de Goiânia, ouviu nesta quarta-feita (14), o gerente de manutenção da Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG), Valter Manoel dos Santos, que expôs a dificuldade de executar o trabalho. A comissão apura possíveis irregularidades na empresa.

Segundo Valter, apenas 44 dos 114 caminhões estão a disposição. Diariamente, de 10 a 12 veículos apresentam problemas mecânicos e ficam indisponíveis para realização do serviço. O restante da frota está parado para reparos e muitos destes não tem condições de retornar para a rota de coleta do lixo.

Questionado pela demora na manutenção, Valter disse não ter muitos detalhes: ” A maior parte das quebras é na caixa automática; a mão-de-obra é terceirizada e difícil de ser encontrada”, completou o gerente.

Para o vice-presidente da comissão, vereador Valter Lemos (PODEMOS), o depoimento comprova a má gestão na COMURG, que precisa urgentemente de um plano de manutenção adequado: ” Estamos no fio da navalha… Se continuar assim, Goiânia vai parar”, finalizou o vereador.

Artigos relacionados

Noticias

Caiado abre fogo contra bolsonaristas e demite 22 ligados à Wilder Morais

Exoneração de servidores O governador Ronaldo Caiado mostrou, mais uma vez, que...

Noticias

A dois dias das eleições, deputado Gustavo Gayer (PL) é alvo de busca e apreensão em Goiânia

Fato O deputado federal Gustavo Gayer amanheceu sendo alvo de busca e...

Noticias

Idoso morre afogado após pular em lago para fugir de ataque de abelhas em Goiás

Fato Um idoso de 78 anos morreu afogado após pular em um...

Noticias

Médicos da rede municipal de Goiânia vão paralisar serviços por 24h na quarta-feira (13)

Médicos que atuam na rede municipal de saúde de Goiânia vão paralisar...