terça-feira , 18 fevereiro 2025
Notícias

Presidente da Fifa visita Seleção Brasileira e anuncia Vinícius Júnior em comissão de combate ao racismo no futebol

Nesta quinta-feira (15), a seleção brasileira recebeu a ilustre visita do presidente da Fifa, Gianni Infantino, em Barcelona, na Espanha. Infantino esteve no hotel onde os jogadores estão concentrados para a disputa do amistoso contra Guiné, marcado para o próximo sábado (17), no Estádio Cornellà-El Prat, às 16h30 (hora de Brasília).

Durante a visita, o presidente da Fifa teve uma reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para discutir assuntos relacionados ao esporte. Além disso, Infantino teve a oportunidade de se dirigir aos jogadores, com destaque para o jovem talento Vini Jr.

Durante seu discurso, Infantino reforçou o compromisso da Fifa em combater casos de discriminação no futebol, especialmente em relação aos atos racistas. Ele enfatizou que, se ocorrerem incidentes de racismo como o que Viniúcius Júnior enfrentou, as partidas devem ser interrompidas imediatamente. “Se há racismo, o jogo tem que parar! Basta!”, declarou o presidente da Fifa.

Como parte das medidas para combater o racismo no futebol, Gianni Infantino anunciou a criação de uma comissão específica dedicada a essa causa. Para liderar o grupo, o jogador brasileiro Vini Jr., que já foi vítima de mais de oito casos de preconceito racial durante sua passagem pelo Real Madrid, na Espanha, recebeu um convite especial.

Foto: Joilson Marconne / CBF

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem é espancado e tem corpo jogado em lago de Bela Vista

Homicídio Um homem, de 49 anos, foi morto após ser espancado e...

Notícias

Câmara de Goiânia, no ritmo da Alego, depois de aumento de regalias, quer criar 40 novos cargos de chefia

Proposta • A mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia apresentou um...

Notícias

Homem que anotava mortes das ex-namoradas é condenado a 28 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Goianira

Condenação • Tribunal do Júri de Goianira condenou o ambulante Jesus Pereira...